Local


Auditório B1 e B2, Complexo Pedagógico II, Campus de Gualtar


A abertura no dia 27 de abril de 2022 acontecerá no Museu de Arqueologia D.Diogo de Sousa, no centro da cidade, com primeiros keynotes e o filme-ensaio My Land Lives in Me. Nos dias 28 e 29 de abril, a conferência (plenárias e sete painéis) terá lugar no Campus de Gualtar da Universidade do Minho, em Braga.

Braga

Considerada uma das mais jovens cidades europeias, Braga consegue aliar na perfeição a sua História bimilenar a uma juventude e vitalidade revigorantes. De Bracara Augusta aos nossos dias, quer pela sua localização geográfica privilegiada, quer pelo seu dinamismo, Braga desempenha um papel dinamizador de referência a nível económico, cultural e do conhecimento e de tecnologia.

O Santuário do Bom Jesus do Monte, classificado recentemente como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, está localizado a apenas alguns minutos do local da conferência e a sua monumental escadaria é visível desde o campus.

Como chegar:

O transporte ferroviário liga Braga a vários pontos do país através dos Serviços da CP (Alfa Pendular, Intercidades, Comboios urbanos do Porto).

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro é o principal eixo na região noroeste da Península Ibérica a receber as companhias aéreas mais relevantes e voos de baixo custo (cerca de 50 km de distância de Braga). A forma mais prática e económica de chegar a Braga desde o aeroporto é através do serviço shuttle Get Bus, que faz ligações frequentes e diárias de/para a estação rodoviária de Braga.

O aeroporto de Vigo (Espanha) situa-se a cerca de 100 km, existindo viagens de autocarro que ligam diretamente estas duas cidades diariamente.

A nível de transportes públicos, o concelho é servido pelos Transportes Urbanos de Braga (TUB). A linha 43 circula entre a Universidade e a estação ferroviária de Braga a cada 15 minutos.

Onde ficar:

Hotéis e residenciais

Hostels e Guest Houses