

Como muitas ideias imprudentes, The Book Smugglers surgiu numa época de grandes adversidades. Diante de ameaças relacionadas ao grande volume de livros comprados diariamente, Ana Grilo e Thea James recorreram ao “contrabando” de livros em casa em enormes bolsas para evitar o escrutínio. Em 2008, a dupla desonesta fundou The Book Smugglers, um blog dedicado à ficção especulativa e de género para todas as idades. Além de ser uma saída para a obsessão sem fundo de Ana e Thea por livros, análises e diversos artigos de pop, também é o lar da curta ficção e não-ficção originais da SFF.

O SocialBookshelves.com foi fundado em abril de 2013 e lançado oficialmente no dia 1 de maio do mesmo ano como um blog de livro com uma diferença - cada análise é limitada pelo número de páginas contidas no livro. Ainda não percebeu? Se o livro que estou a analisar contiver 182 páginas, a minha crítica consistirá em 182 palavras. Porquê? Boa pergunta. Eu queria limitar-me deliberadamente para não gastar todo o meu tempo a escrever análises- eu também sou escritor e, portanto, o tempo é escasso. Com os meus vários projetos, simplesmente não tenho tempo para escrever uma análise de 500 palavras todos os dias.

Bookmunch é um daqueles sites de revisão de livros / entrevistas com o autor / discussão de dez por um centavo. Nós somos boas pessoas. Lemos livros. Vamos dizer o que pensamos sobre eles. Às vezes, ficamos um pouco exaltados com as coisas. É normal. Seria errado se gostássemos de tudo. Nós não gostamos de tudo. Mas gostamos de muitas coisas. Pode escolher dar ouvidos à nossa palavra ou ignorá-la. A democracia não é maravilhosa?

Pode não ser uma surpresa que goste de livros e li muitos deles - principalmente ficção contemporânea e literária e traduzida e não-ficção, sobre história, política e ciência popular, entre outras coisas. Acompanhei o Prêmio Internacional Man Booker em 2016 e 2017, o Prêmio Jovem Escritor do Ano do Sunday Times em 2017 e a lista dos prêmios Wellcome Book Prize em 2018 e 2019.

Leitura, revisão e coleção de todos os livros infantis modernos. . . de J.K Rowling a Philip Pullman, bem como autores emergentes. Isto é para entusiastas que pensam da mesma forma, que são tão apaixonados pelos autores das crianças modernas quanto nós. Assim aproveite, comunique e compartilhe o amor dos livros connosco.

Enviei uma mensagem para o meu grupo de livros sobre a realização da "última reunião da década" e todo mundo entrou em pânico. Parece tão importante que NENHUM de nós está pronto, certo? Não menos importante, porque o atual estado político do Ocidente não nos faz exatamente sentir otimistas em relação à próxima década ... mas podemos apenas esperar e rezar. Enfim, pensei que seria uma boa oportunidade para compartilhar os meus livros da década - ou, melhor, os nove livros que escolhi como meu livro do ano entre 2010 e 2018. 2019 será adicionado quando eu tiver decidido!

Acima de tudo adoramos escrever e editar, seja para nós mesmos e expandindo nosso orgulho e alegria (este site) ou trabalhando para publicações ou outras pessoas. Atualmente, estamos a escrever para vários blogs de grande nome, bem como para publicações internacionais, e estamos abertos a relacionamentos de longo e curto prazo. Dito isto, nosso histórico mostra que a maioria dos relacionamentos de curto prazo se transforma em relacionamentos mais longos. Não escrevemos apenas sobre viagens e literatura (embora esses sejam nossos tópicos favoritos). Também escrevemos sobre os tópicos da política e várias mídias, incluindo TV, videogame e filmes. Jess chegou a mergulhar num território completamente desconhecido e trabalhou como redatora de finanças a tempo inteiro - agora ela pode dar -lhe uma ótima recomendação sobre um ISA.

Hazlitt é um lar de escritores e artistas para contar as melhores histórias sobre as coisas que mais importam para eles. Seja arte, som ou texto, ficção ou não-ficção, humor ou crítica, Hazlitt é a Internet essencial: humana, diversa e comprometida com histórias e escritores que não são ouvidos em mais lado nenhum.

A Electric Literature é uma editora digital sem fins lucrativos com a missão de tornar a literatura mais interessante, relevante e inclusiva. Temos o compromisso de publicar trabalhos inteligentes e despretensiosos, elevando novas vozes e examinando como a literatura e a narrativa podem ajudar a esclarecer questões de justiça social e eventos atuais. Estamos particularmente interessados em escrever algo que funcione na interseção de diferentes culturas, géneros e mídias.

O Hub Literário é um princípio organizador a serviço da cultura literária, uma fonte diária única e confiável para todas as notícias, ideias e riquezas da vida literária contemporânea. Há mais conteúdo literário online do que nunca, mas este é disperso e facilmente perdido - com a ajuda de seus parceiros editoriais, o Lit Hub é um site em que os leitores podem confiar para escrever de maneira inteligente, envolvida e divertida sobre todos os livros. A cada dia - juntamente com o conteúdo original e trechos exclusivos - o Literary Hub tem orgulho em apresentar um recurso editorial de um de seus muitos parceiros de todo o espectro literário: editoras grandes e pequenas, revistas, livrarias e organizações sem fins lucrativos.